![]() |
Edição americana das Escrituras Sagradas. Reprodução:Pinterest. |
7 Fora a Bíblia qual seu livro favorito?
R: Acho que é a coleção do Harry Potter, O Conde de Monte Cristo, e Percy Jackson.
8 Qual seu texto favorito da Bíblia?
R: Meu texto favorito é Matheus 6:19,20 e Salmos 23.
9 Você é Batizado ou não?
R: Ainda não sou batizado, mas pretendo me batizar em breve.
10 Você já leu alguma obra de literatura cristã? Ou já assistiu algum filme cristão?
R: Já li algumas. A Cabana, A travessia. Já assisti A Ressurreição de Gavin Stone, O Filho Pródigo, Estás palavras devem estar sob seu coração.
Bom gente, Voltando a falar sobre vida cristã. Então, só de ler a Bíblia e conhecer a história dos servos de Deus do passado me ajuda a fortalecer minha fé. Ler sobre Davi, Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Jonas e o grande peixe, Moisés abrindo o mar vermelho, Salomão e toda sua sabedoria, José no Egito, Jacó e seus 12 filhos, e outras histórias famosas da Bíblia me ajudam a continuar a acreditar que Deus existe.
As palavras de Deus na Biblia são belas como rosas.
Confesso que, as vezes, tive que fazer alguns sacrifícios para agradar á Deus. Mas toda vez que penso nisso, penso na história de Abraão e Isaque. Abraão teve que fazer sacrifício para agradar a Deus, e ele nunca deixou de fazer o que Deus queria. Nem mesmo quando Deus pediu para ele sacrificar seu único filho querido Isaque. Abraão foi até uma montanha levando Isaque, ele pediu Isaque pegue a lenha para a oferta que vamos fazer, Isaque obedeceu e foi buscar lenha, assim que Isaque encheu a rocha onde iriam fazer a oferta com lenha, Abraão colocou Isaque vendado sob a lenha, amarrou seus braços e pernas e pegou o cutelo, ou faça afiada e estava pronto para matar Isaque, mas o anjo de Deus avisou-o para não fazer isso, e soltar Isaque. Agora Deus sabia que Abraão sacrificaria tudo para ter a aprovação de Deus. Ele pegou então um carneiro que achou preso pelos chifres ali perto, e o ofereceu no lugar de Isaque como oferta queimada. O que essa história nos ensina? Que devemos agradar a Deus acima de tudo,e que as vezes, para fazer isso vamos ter que sacrificar algumas coisas.
Ler a Bíblia diariamente vai aproximar você de Deus, e você vai ver que sua vida vai melhorar.
Eu até tentei pesquisar mais a fundo sobre a Bíblia, mas só o que encontrei é a história dos livro banidos da Bíblia, dos falsos evangelhos que retratavam Jesus bem diferente do que conhecemos, nos falsos evangelhos, falavam sobre a infância de Jesus, já que nos 4 evangelhos não se fala muito nisso, apenas o Evangelho de Lucas menciona uma passagem de Jesus com 12 anos perdido no templo conversando com os sarcedotes. Então, nos evangelhos banidos da Bíblia, Jesus quando criança chegou a dar vida a passarinhos de barro, matou um menino fazendo ele secar que nem uma figueira até a morte, e ressurreitou seu irmão Tiago, que morreu depois de cair de uma altura grande. Claro que essas histórias não são reais, já que nenhuma delas foi mencionada nos 4 evangelhos, e a autoria das histórias é incerta. Também descobri que os 7 livros a mais na bíblia católica são apócrifos, e só são considerados na igreja católica por seu valor histórico. Já que muitos dos ensinos e histórias desses 7 livros são contra os ensinos do resto da Bíblia. Mas esses livros tem um valor histórico importante. Sobre a infância de Jesus, não se sabe muito bem o que aconteceu na infância dele, além do trecho relatado no evangelho de Lucas. Mas eu acho que a infância de Jesus não aconteceu nada de diferente, foi uma infância normal como de qualquer menino judeu da época.
Outra coisa que descobri, é que os 4 evangelhos que tem na bíblia, são de autoria anônima, ou seja, ninguém sabe quem foi que escreveu. Embora, se atribua a autoria aos apóstolos Matheus e João, ao médico Lucas, e ao cobrador de impostos Marcos. Então, ninguém sabe com exatidão quem foi que escreveu os evangelhos. Enfim, não tem muita informação sobre as pessoas que escreveram a Bíblia, nem sobre se Jesus realmente existiu, os arqueólogos não encontram nenhum vestígio da existência dele.
Viver em comunhão com Deus é um passo importante para uma vida cristã digna. Tanto o homem quanto a mulher devem ter em mente o papel no casamento que Deus deu á eles. Falando agora de casamento cristão, na própria Bíblia, fala sobre o matrimônio. Lá diz que o Marido cristão deve ouvir a esposa e pensar nela como se fosse parte do seu próprio corpo, que no casamento eles "devem se tornar uma só carne". A esposa deve ser sujeita a autoridade do marido. O casamento é um assunto que eu ainda não posso tocar, porque não sou casado ainda.
Agora falando do que é necessário um cristão seguir para ter uma vida que agrada a Deus. Ele deve obedecer os mandamentos de Deus.
Amar a Deus sob todas as coisas, Amar ao seu próximo como a si mesmo, Não assassinar, Não desejar a esposa(ou marido) de seu próximo, Não furtar, etc.
A leitura da Bíblia é essencial para conhecer a Deus e seus mandamentos.
A Oração ou Prece, é a maneira de nós comunicarmos com Deus, ao lermos a Bíblia, é como se Deus fala-se conosco, ao oramos estamos falando com Deus. Deus ouve nossas orações quando elas são sinceras e do coração, Deus sabe o que há no nosso coração, ele nos conhece melhor que nós mesmos. Se tivermos um desejo ruim no coração, não adianta tentar esconder, pois Deus vê nosso coração e sabe quando há algo de ruim nele. Por isso, sempre que você estiver precisando, fale com Deus por meio da oração, abra seu coração e diga a Ele o que você pensa, deseja ou quer.
Alguns talvez digam que Deus não exista porque não conseguimos ver a Deus, a Bíblia diz que nenhum homem pode ver a Deus. Deus é um ser espiritual, ele é como o vento. Você sente o vento na sua pele, o vento balançar objetos, o vento arrastar folhas secas das árvores, mas você não vê o vento. Mas você sabe que ele existe, mesmo que você não possa vê-lo. Da mesmo forma é com Deus, ele é um espírito muito poderoso. A sua fé faz você senti-lo mesmo que você não consiga vê-lo.
Então, Deus é um ser supremo e criador de todas as coisas. Jesus , seu filho unigênito, deu sua vida perfeita em perdão dos nossos pecados. Queremos passar uma boa impressão para que as pessoas saibam que nossa adoração a Deus é algo sério. Mas você pode estar se perguntando: Jesus não usou terno e gravata para adorar a Deus, então devemos usar hoje em dia? Na época que Jesus viveu ainda não havia terno nem gravata, nem existiam calças ainda. Porque era uma época muito remota, então Jesus usou a roupa que era apropriada naquela época, e o importante não era a roupa dele , era a sua palavra e seus ensinamentos. Nós hoje usamos essas roupas formais na adoração porque é adequado.
Finalmente, espero que você tenha entendido tudo que falei nessa postagem sobre vida cristã, caso tenha ficado alguma dúvida pode deixar nos comentários. Espero também que você tenha gostado, um abraço e Até logo.♡
Nenhum comentário:
Postar um comentário