quarta-feira, 23 de agosto de 2023

HeartStopper : É bom?


Reprodução: Internet.


Uma série que têm gerado muito repercussão nas redes sociais nos últimos dias foi HeartStopper, o lançamento da segunda temporada da série da Netflix gerou memes, zoeira e ansiedade nos internautas, já que essa série é queridinha de muita gente, para quem não sabe 'Heartstopper' da Netflix é baseado numa série de livros, parecidos com histórias em quadrinhos de mesmo nome de Alice Oseman. Os livros são cheios de ilustrações fofinhas, frases engraçadinhas e momentos fofos e divertidos. Essas ilustrações, aliás ,até viraram memes nas redes sociais, no twitter não houve quem não aproveitasse as cenas engraçadinhas dos livros para fazer memes.

Os livros de Alice Oseman têm 4 volumes até agora, e algumas continuações fora de Heartstopper. E eu já li o volume 1 e 2, assim que assisti a primeira temporada. A história de Heartstopper segue um adolescente chamado Charlie Spring, que entra num novo colégio, Charlie é um nerd da pesada e magricelo, que é assumidamente gay, e as vezes, ficava com um outro garoto da sua escola,Ben. Charlie tem dois amigos, Tao e Elle, além de Issac. Tao é um garoto alto e magro, com pele branca e glutão. Elle é uma garota transgênero de cabelos cacheados, que estuda em outra escola só para meninas, mas que se junta ao grupo eventualmente. Já Isaac, que é um garoto gordo e leitor de livros, só se junta ao grupo de amigos próximo do fim da primeira temporada. Charlie, Tao,Elle e Isaac formam um grupo de amigos. Ben, que ficava com Charlie, era muito abusivo e grosseiro, e tratava Charlie como um gay rejeitado por todos, que tinha que esconder as ficadas dos dois, pois as pessoas só rejeitaram mais Charlie se soubessem do romance dos dois. Charlie se canse do "relacionamento"abusivo(Charlie e Ben não estavam namorando, só ficando)e resolve se afastar de Ben. A vida de Charlie começa a mudar quando ele conhece Nick Nelson, um garoto loiro e atleta de rúgbi da escola. Os dois começam a se conhecer e vão viver um amor avassalador ao longo dos livros. Na série é a mesma história,com a diferença que a Elle e o Isaac só aparecem a partir do segundo livro, no primeiro livro eles não estão presentes. 
Livro que inspirou a série 'Heartstopper' da Netflix.
Reprodução: Internet.

'Heartstopper' é uma série com temática LGBT, porque têm os personagens homossexuais. Além de Nick e Charlie, outros casais homoafetivos da série, são Tao e Elle, ele é um menino, ela uma menina trans, e das meninas Tara e Darcy, duas meninas lésbicas. A série tem uma temática bem leve, já que não tem muitos temas pesados, não tem sexo, não tem drogas, nem violência. Tem umas cenas de briginhas bobas de escola, mas não chega a ser muito sangrento ou ter imagens pesadas.

Lembrando que eu estou falando minhas impressões da primeira temporada, não é da segunda, ainda não assisti a segunda. A primeira temporada é uma ótima porta de entrada para o universo da série, mas ainda deixa a desejar na minha opinião. Se compararmos com outras séries LGBTs, a primeira temporada foi muito rasa e sem aprofundamento. Não teve uma história de fundo, ou uma subtrama para complementar. Alguns personagens são muito rasos e pouco explorados na série, como a família do Charlie, que só se resume na irmã dele Tori. Charlie não tem pai nem mãe? Cadê os pais dele? O que aconteceu com eles?eles morreram? Viajaram? estão vivos?
A família do Nick até é mostrada na série, como a mãe dele,que faz uma aparição rápida, mas ainda não têm uma aprofundamento sobre a família dele por completo. (Spoiler,o texto abaixo pode conter spoiler dos livros e da série Heartstopper, leia por sua conta em risco)

Nick ( Kit Connor) & Charlie (Joe Locke).
Pôster da 1 temporada da série
Divulgação: Internet.
(O texto a seguir pode conter Spoiler)
A família do Nick Nelson( interpretado pelo ator Kit Connor na série) aparece mais no segundo e terceiro livros de Alice Oseman. O irmão do Nick e o pai dele fazem aparições nas continuações dos livros, e o irmão de Nick é o que mais chama a atenção por ter um caráter homofóbico, o que seria um empecilho no relacionamento de Charlie com Nick. 
Uma das coisas mais esquisitas e forçadas que eu acho que tem na série é a irmã do Charlie. A série têm partes muito forçadas,fantasiosas e irreais. Tori sabe que Charlie é gay desde o começo da série, e ela age com naturalidade,como se isso não importa se, e ela até apoia o Charlie junto com Nick. Achei isso muito irreal, as famílias reais tem muita dificuldade de aceitar um membro da família que seja homossexual, ainda mais com tanta homofóbia que existe pelo mundo a fora. Por isso, muitos gays e lésbicas te dificuldade de 'sair do armário'. Então, Heartstopper falha nesse ponto, se distanciando da realidade, e apresentando um mundo em que homossexualidade é vista como normal.
O Charlie( Joe Locke) já saiu do armário há muito tempo, agora o Nick ainda está se descobrindo,ele já havia tido relacionamento com garotas, inclusive, ele teve um caso com uma menina chamada Imogen,mas assim que ele conhece o Charlie, ele passa a se afastar das garotas e da Imogen, mas ele não conta para seus amigos que gosta de Charlie Spring. Nick ainda tem uma dificuldade para saber o que ele senti, tem medo de ser rejeitado pelos amigos por se assumir bissexual. 
Nick não sabia o que ele senti, e só descobriu o que era Bissexualidade depois de procurar na internet. Outra dificuldade é ele contar para sua mãe oq sente por Charlie.
Isso é Spoiler do final da primeira temporada, ele consegue falar para a mãe sobre o que ele é.
Abaixo tem algumas imagens dos atores que interpretam Charlie e Nick na série,para você ter uma ideia do que estou falando.






Recentemente, eu já tinha assistido uma outra série com temática LGBT, foi a série 'Love,Victor' ou ' Com Amor, Victor' da Hulu, série derivada do filme famoso 'Com Amor,Simon'. Então, vou falar só um pouco de Love Victor, que teve 3 temporadas nos Estados Unidos, e essa série é muito boa. Ela também fala de um menino homossexual. A história que se passa alguns anos após o fim de 'Com Amor, Simon', segue a vida de Victor Salazar(Michael Cimino), um garoto de origens porto-riquenhas e colombianas que acabou de se mudar do Texas para Atlanta. Ele vai estudar na mesma escola que Simon,o personagem do filme, estudava. Lá ele começa a namorar uma garota chamada Mia, mas acaba descobrindo que está apaixonado por Benji( George Sear), um garoto branquelo da classe dele. Essa série tem pontos altos e baixos, os altos são que Victor não é realmente gay, e sim bissexual. E as inovações com relação ao enredo que apresenta outras tramas paralelas, como a história da irmã de Victor, Pilar, que vive dilemas de adolescente e tem que recorrer a sua mãe para consola-lá, ou de Andrew, um ótimo jogador de basquete que é ignorado por uma menina por quem ele é apaixonado. Os pontos baixos são por repetir algumas passagens do filme,algumas coisas demoram muito para acontecer, como o Victor perceber que gosta do Benji. A personagem Mia é um dos destaques da primeira temporada,e o próprio Simon Spier do filme faz uma aparição na série, e alguns enredo sem sentido e desconexos são pontos baixos, como a história de que o Victor começou a conversar com Simon por mensagem, sendo que eles não deveriam se conhecer, ou a história de o Simon ter virado lenda da escola, completamente sem sentido isso. Enfim, voltando a Heartstopper, vou falar dessa série e não de 'Love Victor',mas achei algumas semelhanças entre as duas séries e achei interessante mencionar, embora é claro, 'Love Victor'seja bem mais adulto e mais pesado em algumas cenas, enquanto Heartstopper não fala nada sobre sexo, nem dragqueens, nem drogas. Outra coisa que gostaria de mencionar,era sobre os atores que fazem a série.


Da Esquerda para a direita: Nick Nelson(Kit Connor), Charlie Spring ( Joe Locke), Isaac (Tobie Donovan), Tao Xu(William Gao), Elle(Yasmin Finney).
Não gostei da escalação de Joe Locke para interpretar Charlie Spring, para mim o ator não cara de nerd, nem é tão expressivo quanto seu personagem, assim como William Gao,que faz o Tao,o ator é bem diferente do Tao que vemos nos livros de Alice Oseman, sinceramente eu até gostei dessa mudança, porque o Tao não era assim tão engraçado e tinha um visual bem cafona, gostei de terem dado um toque no visual do personagem, e ele ficou o máximo, com a cara de coreano(talvez até melhor que o protagonista ). Na série parece que algumas características dos personagens foram trocadas, como o Isaac ser o leitor de livros, enquanto no livro era o Charlie que adorava fazer de casa e ler livros.

Alguns dos atores que eu acho que dariam certo para o papel de Charlie Spring, poderia ser Anthony Keyvan, George Sear,ou Brett Hoyle,adoraria ver Keean Johnson no papel de Charlie,ou Jaeden Martell como Charlie. Inúmeros outros nomes de atores me vêm a mente quanto penso em quem poderia dar vida ao Charlie Spring na série.

Então, achei que a série Heartstopper é mediana, não é tão ruim, alguns dos atores até são parecidos com os personagens, Charlie & Nick é um dos casais fofinhos de série até agora, depois de Wandinha e Tyler, Victor & Benji, Rapunzel e José Bezerra,America & Maxon,Romeu&Julieta,e etc. A série é uma visão fofinha e divertida dos relacionamentos homoafetivos, embora se distancie da realidade.Acho que faltou aprofundamento e tramas paralelas, e escalar bons atores.
Gente,achei muito fofinhos(hahaha) os bonequinhos da série Heartstopper,(os funko's). Aí embaixo tem uma imagem deles para vocês verem:


Os Funko's do Nick e Charlie tão muito lindos.😍
 Uma última curiosidade sobre a série é o título,que em inglês significa: Heart ( Coração)❤️+Stopper(partido,parado),ou seja, literalmente significa 'De Parar o Coração'. E é isso que a série faz, ela nos emociona e faz agente sentir um aperto no coração.

Então,espero que você tenha gostado dessa resenha, aqui estão as minhas impressões da série,forte abraço e até logo. <3 (:





Nenhum comentário:

Postar um comentário