Pôster da série Thirteen Reason Why [Os 13 Porquês] ( Reprodução: Internet).
O que você faria se um amigo ou colega próximo a você quisesse tirar a própria vida? Eu com certeza tentaria fazê-lo desistir dessa idéia horrorosa. Pois bem, vamos falar de uma série que têm tudo haver com isso! A série Os 13 Porquês (2017) disponível na Netflix. A temática da série é depressão e bullying na adolescência, e eu me identifiquei muito com algumas dos personagens, eu não cheguei a sofrer bullying na adolescência, no meu ensino médio, tinha uns meninos que faziam umas brincadeiras de mal gosto, mas não chegava a ser um bullying. Eu acho que já tive depressão, mas ela foi muito passageira, e foi bem leve. Teve épocas da minha vida em que eu me senti muito triste e desmotivado, mas isso é normal acontecer na adolescência, e uma hora isso passa, agora se não passar é porque você têm algum problema mesmo. Nessas épocas eu me sentia muito sozinho, achava que ninguém gostava de mim, mas graças a Deus, passava e eu voltava a falar com meu melhor amigo na época, o Hélio.
Muito bem, a história da série gira em torno do jovem rapaz Clay Jensen( interpretado por Dylan Minette) que leva uma vida normal de um jovem. Até que um dia, ele encontra uma caixa misteriosa na varanda da sua casa. Dentro da caixa estão 7 fitas cassetes de dois lados, gravadas por sua colega de escola, Hannah Baker, que cometeu suicídio 2 semanas antes.
Ele escuta as fitas e descobre que as fitas são como um diário de áudio, onde Hannah explica os 13 motivos que a levaram a se matar, e as 13 pessoas que fazem isso. Que são Justin Foley, Jéssica Davis, Tyler Down, Alex Standall, Courtney Crimsen, Marcus Cole, Zach Dempsey, Ryan Shaver, Sheri Holland, Bryce Walker, e o orientador escolar Kevin Porter.
Assim existem treze motivos e 13 pessoas que que levaram essa menina a se matar. Sei que pode parecer uma maluquice isso, de verdade, mas agente tá falando de uma série, tudo pode acontecer. Assim, cada um dos amigos , descobre como ele contribuiu para a morte dela. Mas como ela já morreu, não há nada que possa ser feito. Só se lamentar pelo que eles fizeram com ela no passado.
A série reflete sobre o peso que nossas ações têm sobre o outro, as vezes, nós fazemos as coisas e falamos com os outros de uma forma e não imaginamos o que isso pode causar com essa pessoa, a dor que ela passa e tal, não conseguimos nos colocar no lugar do outro. Sentir suas dores, seus medos e seus sentimentos.
A série é baseada no livro de mesmo nome de Jay Asher, e têm 4 temporadas na Netflix, vale a pena assistir e acompanhar essa história.
Eu achei a história um pouco maluquinha da menina, mas adorei o elenco, a atuação entusiasmada, o enredo dramático. E no fundo, as lições que a série nos passa, que as nossas ações podem machucar os outros de uma forma que não imaginamos, por isso, devemos repensar nossas ações.
Acho que vocês vão gostar da série, esse foi a postagem de hoje, espero que vocês tenham gostado bastante, um beijo e até logo. <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário