Pôster do filme "Alita: Anjo de Combate "(2019) (Reprodução: Internet)
Alguns Animes são muito bons, esses desenhos japoneses, conseguem conquistar uma legião de fãs até hoje. Alguns dos animes que já assisti como: Naruto Shippuuden, Dragon Ball Z, Pokémon, Super Onze, One Piece. Hoje já foram transformados em filmes, ganharam derivados, e até filmes de ação ao vivo. One Piece,por exemplo, vai ganhar um filme de ação ao vivo em 2023. Naruto Shippuuden, ganhou uma outra série de anime derivada, Boruto. E hoje vamos falar de um mangá que virou filme. O anime é Alita: Battle Angel. Um anime bem antigo e que não é muito famoso, Battle Angel Alita nasceu como um Mangá, uma história em quadrinhos, em 1990. Esse Mangá virou um filme animado em 1993. E em 2019, ganhou um filme remake de ação ao vivo. Vou falar é claro, do filme mais recente, de 2019. Porque até então, eu não conhecia esse Mangá, só depois de assistir o filme é que eu fui pesquisar mais sobre quando surgiu essa história.
Achei o filme até bem feito, foi usado muito CGI e técnicas de computação gráfica para fazer esse filme, logo se percebe. Porque a trama se passa num mundo bem diferente do nosso aqui, bem mais fantasioso. Num futuro distante demais, no ano de 2563, a terra é bem diferente dessa aqui em que vivemos, é toda habitada por robôs, ciborgues na verdade. Teve um guerra que devastou toda a terra, e um cientista ciborgue, o Dr. Dyson Ido encontra Alita, uma ciborgue abandonado num lixão e decide reconstrui-lá e batiza-lá.
A cidade onde eles moram é toda esquisita também, cheia de ciborgue andando pelas ruas, no meio disso, Alita conhece um jovem rapaz chamado Hugo, que quer morar numa cidade voadora chamada Zalem. Isso é esquisito e bizarro, uma cidade voadora, mas como a história é num futuro fantasioso, tudo é possível. Parece que a única parte humana da Alita é a cabeça o corpo dela é todo feito de ferro e máquinas. Além Disso, Alita têm olhos enormes, que parecem que querem chorar. Parece que todos no lugar onde ela mora são robôs, exceto Hugo. Um dia, Alita e Hugo vão até um torneio de Motorball, um esporte que os ciborgues gostam de praticar, que é uma espécie de batalha até a morte.
![]() |
Alita(Rosa Salazar) com corpo de metal exposto em cena de Alita:Anjo de Combate(2019) Reprodução: Internet. |
Esse filme têm uma história muito louca, é tem muito CGI, as cenas são todas cheias de efeitos, mas como ele veio de um Mangá até que faz sentido, Mangás e Animes são cheios de histórias malucas e irreais. Tem uma parte que a Alita está numa rua e é atacada por três ciborgue assassinos, eles lutam e ela consegue derrota-los. Alita encontra uma nave que tinha caído e leva um corpo para o Dr. Ido colocar nela, mas ele se recusa. Ela fica com raiva, e sai. Uma noite, ela e Hugo vão até um bar e enquanto estão lá são atacados pelo mesmo ciborgue gigante que havia cercado eles na rua. Esse ciborgue assassino têm um nome muito difícil, é Grewishka. O ciborgue revela a ela que foi enviado pelo seu chefe, Dr. Nova para destruir a Alita. Eles começam a lutar, e acontece um dos momentos mais tensos do filme. Alita segue o ciborgue até os esgotos, Hugo e os outros acabam ficando para trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário