quinta-feira, 31 de agosto de 2023

#4 Por Lugares Incríveis de Jennifer Niven.

 

Pôster de Por Lugares Incríveis(2015) filme da Netflix ( Reprodução/ Internet).

Ontem soube de uma notícia muito triste, a notícia era de uma caso de suicídio que aconteceu com um jovem, aqui da minha cidade, o jovem se chamava Zé Filho, tinha 21 anos, e morreu enforcado. Achei essa notícia muito triste, mas me fez ver que a depressão e o suicídio são mais comuns entre os jovens. Eu me lembrei de um livro que li, que muito me emocionou, que fala sobre suicídio. Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven, esse livro é muito emocionante, muito sentimental, trata de um tema muito delicado. O livro serviu de inspiração para o filme da Netflix lançado em 2015, Por Lugares Incríveis, com Ellen Fanning, atriz famosa por viver a princesa Aurora, em Malévola (2014) e Malévola: Dona do Mal (2019). Ainda não assisti ao filme, mas pretendo assistir em breve.

Sinopse:
Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Quando Theodore Finch conhece Violet Marley em circunstâncias nada usuais, surge uma amizade única entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo.
" Essa é uma história sobre a vida e a morte, a esperança e o luto, a luz e a escuridão, mas acima de tudo é uma história de amor, e me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro.A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo". 


A história começa falando sobre Theodore Finch, um rapaz problemático, que todos na escola dele o achavam uma aberração, todos o chamavam de Theodore "aberração". Finch sofria bullying de seus colegas e era rejeitado. Por isso, ele quer tirar sua vida, para isso ele sobe numa torre alta, ali perto do colégio, o plano dele era se jogar lá de cima. Mas assim que chega lá, Finch se surpreende ao ver lá uma menina, a mais popular da escola, Violet Marley. Ela também está lá para se jogar lá de cima. Imediatamente, uma amizade começa a se formar entre os dois, que desistem de se jogar.

Violet e Finch,logo se tornam amigos , e aconteçam a se apaixonar um pelo outro ao longo do livro. Uma coisa que chama a atenção é a organização do livro, cada capítulo vêm com o ponto de vista de um personagem. O livro é narrado pelo ponto de vista da Violet e do Finch. Os capítulos alternam entre Finch e a Violet. Os personagens são carismáticos e engraçados , conquistam o leitor. Violet vive um drama pessoal, ela perdeu a irmã Eleanor. Juntas, elas escreviam em um blog na internet. Violet costumava organizar seus pensamentos com um quadro onde colocava Post Its , que são como lembretes, daqueles que se costuma colocar na porta da geladeira.


Até que um belo dia, eles têm que fazer um trabalho de escola, de geografia. Violet e Finch têm que viajar pelos lugares incríveis de Indiana, EUA( estado em que moram), e registrar tudo de mais importante, juntos. Assim, eles embarcam nessa aventura. Eles viajam por vários lugares incríveis, que existem de verdade. Aqui está um trailer do filme para você ver:

(Reprodução: YouTube).
É uma história muito fofa, uma gracinha. Faz você se apaixonar tanto pelos personagens, como peo drama em si. Afinal, Por Lugares Incríveis é uma história de drama, têm os  dramas pessoais dos personagens. O final é muito triste, você vai se emocionar, eu quase me emocionei.

O mais legal, é que a história parece ser quase toda real, todos os lugares que aparecem no livro existem de verdade, e se localizam em Indiana, EUA. A própria autora, a Jennifer Niven, falou que quando ela era mais nova, teve um amiguinho que gostava muito que se matou, e isso a inspirou a escrever essa história. É como se a Violet fosse a Jennifer e o Finch, o amigo dela que morreu.

Então gente, achei a história muito linda, têm um fundo de verdade nela, muito real. A história impressiona mais ainda por não ser tão clichê como os romances costumam ser. O livro entrega emoção, aventura, romance, e uma pitada de mistério. Não posso falar o que acontece no final porque seria um baita Spoiler, mas indico muitos a leitura , o livro têm muita emoção. Tocou muito meu coração <3 , amei demais esse livro. Quase chorei no final.

Se vocês quiserem podem assistir ao filme disponível na Netflix também.  Beijos😘, e até logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário