quinta-feira, 4 de julho de 2024

Melhores Filmes LGBT+

 O mundo é muito grande, a população de pessoas que fazem parte da comunidade LGBT+ têm aumentado ao longo dos anos. Pensando nisso, separei uma lista com os Melhores filmes com temática LGBT+. Se você se amarra em curtir um filminho com uma pipoquinha, se liga que essa lista é para você.

Com Amor, Simon

Baseado no romance Simon vs a agenda do Homo Sapiens, Com amor, Simon conta a história de um estudante de ensino médio, Simon Spier, que mora num subúrbio em Atlanta. Simon tem dois melhores amigos Nick e Leah. Simon é um gay enrustido e logo ele começa a se comunicar com outro colega também LGBT+ por e-mails, conhecido como Blue. Mas Simon não sabe quem é a pessoa por trás do apelido de Blue, as coisas se complicam quando Simon decide descobrir quem é.

Hoje eu quero voltar sozinho

Baseado no curta metragem Eu não quero voltar sozinho. O filme narra a história de Leonardo, um estudante de ensino médio gay e cego. Leo tem como aliada sua amiga Giovanna, no colégio onde eles estudam Leo conhece o novo aluno,Gabriel. Leo se apaixona por Gabriel, mas ele terá que enfrentar o desafio de que é cego e Giovanna também gosta de Gabriel.

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Já falei desse filme em outra ocasião, Vermelho Branco e Sangue Azul é um longa metragem de 2023, baseado no romance homônimo de 2019. A trama segue Alex, filho da Presidente dos Estados Unidos que se apaixona pelo príncipe Henry da Inglaterra. Ao longo da trama, Alex e Henry se verão metidos constantemente em situações malucas.

Me chame pelo seu nome


Foi um filme de 2017, estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer. O filme é bem melhor que o livro, posso dizer isso, porque li o livro e vi o filme, embora o filme ainda seja bem amador e mal feito, a trama se passa em 1983 e narra a história de Elio Perlman, um menino introspectivo de 17 anos que mora na Itália, o pai de Elio é um professor de arqueologia que convida Oliver, um estudante judeu a passar o verão com a família para ajudar na documentação. Elio e Oliver se apaixonam, mesmo que Oliver seja bem mais velho que Elio, e que Elio ocasionalmente se relacione com Marzia, uma amiga de infância. O filme têm umas cenas bem pesadas de nudismo, que envolve um dos protagonistas que aparece em uma cena com o traseiro completamente exposto. Além disso, ainda tem cenas de masturbação, Elio se masturba deitado num colchão usando um pêssego ( a fruta favorita dele). O final do filme assim como no livro, é bem triste.

Aristóteles e Dante descobrem o segredo do Universo

Lançado em 2022, é uma adaptação do romance de mesmo nome. Quando eu li o livro confesso que acho que é um dos livros LGBT+ que eu mais gostei, apesar dos nomes esquisitos dos protagonistas. Não sei o filme, mas o livro eu gostei bastante, principalmente por causa das artes de capa. O filme se passa em 1987 e segue a história de Aristóteles "Ari" Mendoza, um adolescente ranzinza. Durante uma festa na piscina, Ari conhece Dante Quintana, um menino mexicano- americano que o ensina a nadar. Logo se estabelece uma amizade entre Ari e Dante. Mas o que Ari realmente sente por Dante é algo mais profundo.Dante e Ari terão de enfrentar garotos homofóbicos e seus pais para ficarem juntos.

Fire Island

Imagem: internet 

É um filme de 2022, inspirado no romance Orgulho e Preconceito de Jane Austen e é estrelado por Joel Kim Booster, Zane Philips, James Scully, e Bowen Yang. A trama se passa em Fire Island, uma ilha na costa sul de Long Island, Nova York conhecidas por suas vilas gays. Noah e seus amigos Howie, Luke, Keegan e Max embarcam de férias todos os anos para Fire Island. Em Fire Island, estes 5 amigos vivem as mais loucas aventuras.

Azul é a cor mais quente

É um filme de 2013 sobre lésbicas, baseada na história em quadrinhos de mesmo nome de Jul Maroh. Adele era uma estudante de ensino médio introvertida de 15 anos, que fazia sexo com Thomas, um garoto da escola, perdendo a virgindade com ele, mas ela acaba insatisfeita e termina o relacionamento, um dia ela se apaixona por uma mulher de cabelos azuis chamada Emma, que é uma aspirante a pintora. Valentin, um amigo de Adele assumidamente gay, a leva para um bar gay onde ela encontra Emma. Emma e Adele tornam-se amigas. Adele descobrirá que Azul é a cor mais quente.

Ratos de Praia

É um filme de 2017. A trama segue Frank, um adolescente que vivia se drogando. Um dia, depois de fazer sexo com Simone, uma menina que flertava com ele. Frank usa os sites de bate papo para marcar encontros. Frank conhece Jeremy, um homem assumidamente gay que o convida para fumarem juntos. Eles se encontram na praia, Frank sente remorso por ter trazido Jeremy para lá e sugere que eles voltem para casa. Jeremy é emboscado pelos amigos homofóbicos de Frank que exigem as drogas dele. Frank fica indeciso entre proteger Jeremy ou apoiar seus amigos.

Papais por Encomenda

Pôster de Papais de Férias (imagem: internet)

The Holiday Sitter (literalmente Os Babás de Férias) é um filme de comédia romântica para televisão americano-canadense, dirigido por Ali Liebert e exibido em 2022.  Foi o primeiro filme com temática LGBTQ já transmitido pelo The Hallmark Channel nos Estados Unidos e Canadá em sua programação anual de filmes de romance com temática natalina , o filme é estrelado por Jonathan Bennett. A trama segue Sam Dalton, um homem gay solteiro e com fobia de compromisso que é forçado a cuidar dos filhos de sua irmã Kathleen ( Chelsea Hobbs ) pouco antes do Natal, apenas para se ver atraído para um romance com Jason DeVito ( George Krissa ), o vizinho de sua irmã, após pedir sua ajuda.


A Configuração de Natal

Pôster de A configuração de Natal (imagem: internet)

The Christmas Setup ( A configuração de Natal)  é um filme de comédia romântica para televisão americano-canadense, dirigido por Pat Mills e exibido em 2020. O primeiro filme de Natal com temática LGBTQ já transmitido pela Lifetime , o filme é estrelado por Ben Lewis. A trama narra a história do advogado Hugo Spencer retorna para casa em Milwaukee com a melhor amiga Madelyn McKay no Natal. Sua mãe, Kate Spencer, imediatamente prepara uma lista de tarefas e atividades de Natal para seus filhos, Hugo e Aiden, que retornam mais tarde naquela semana. Enquanto está lá, Hugo encontra Patrick Ryan (Blake Lee), um garoto por quem ele tinha uma queda no ensino médio. Kate coloca Hugo e Patrick, tentando combiná-los, para o constrangimento de Hugo. Hugo descobre que a estação de trem histórica do bairro será demolida em breve e corre para salvá-la. Hugo e Patrick se conectam e finalmente têm seu primeiro beijo sob a aurora boreal.

Os atores Ben Lewis e Blake Lee (Imagem: internet)

Hugo recebe uma ligação de seu chefe sobre a posição de sócio sênior que ele tanto esperava. Seu chefe lhe dá a promoção, com a condição de que ele se mude para Londres para abrir seu novo escritório. Hugo leva a oportunidade em consideração, angustiado com a ideia de deixar seu país natal, família e Patrick. Hugo terá de escolher entre seu grande amor Patrick ou seu emprego dos sonhos.

Minhas redes sociais:

Facebook: DanielDeOliveira

Instagram: @DanielGomesBrasil

Meu Site / Blog: https://blogpipocaecompanhia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário