![]() |
Imagem: internet |
Muitas lendas e mitos cercam este órgão, a vagina de Maria, mãe de Jesus, supostamente continuou virgem após parir Jesus.
Conhecimento é poder, aposto como você vai achar legal as curiosidades que eu separei sobre a vagina, algumas podem parecer simples mas são relevantes mesmo assim.
1. A Vagina é como vinho
Isso mesmo, você não leu errado, o PH natural da Vagina é inferior a 4,5, similar ao PH do vinho.
Os lactobacilos são as bactérias “boas” que dominam a vagina; eles ajudam a manter os níveis de pH normais nas partes íntimas das mulheres e previne o crescimento de bactérias causadoras de infecções.
Quando os níveis de lactobacilos caem, os níveis de pH vaginal podem subir acima de 4,5, o que é um terreno fértil ideal para infecções vaginais, como infecções fúngicas e vaginose bacteriana.
2. As Vaginas têm a capacidade de se adaptar e crescer
O canal vaginal muda de tamanho ao longo do desenvolvimento e da vida de uma pessoa. Mas também pode mudar de tamanho de um momento para o outro. Os fatores que podem causar alterações na vagina incluem excitação sexual, gravidez e parto. O canal vaginal tem geralmente de 7 a 15 centímetros de comprimento, mas seu tecido elástico tem capacidade de expansão de 200%. As flutuações no fluxo sanguíneo para a área são responsáveis por grande parte dessa mudança.
3. O clitóris têm cerca de 8 mil terminações nervosas
Pode parecer um número muito alto, mas o clitóris é a única parte do corpo humano cuja única função é o prazer. É por isso que muitas mulheres precisam de estimulação do clitóris para ter orgasmo. O clitóris fica no topo da vulva, logo acima da abertura vaginal. Esta é a parte do clitóris que você pode ver, mas grande parte do clitóris é interna.
4. A Vagina precisa ser hidratada
As pessoas precisam se hidratar bastante no tempo quente, e a vagina também. Se você hidrata o rosto todos os dias, deve hidratar a pele íntima. À medida que envelhecemos, o corpo produz menos estrogênio e colágeno, levando ao ressecamento e ao aparecimento de linhas finas (sim, a vulva também pode apresentar o aparecimento de linhas finas). Investir em um hidratante vaginal de alta qualidade ajudará a garantir que o tecido vaginal permaneça saudável.
5. É impossível perder um absorvente interno dentro da sua Vagina
Segundo o site medical news today , é impossível perder um absorvente interno dentro da vagina, talvez você tenha ouvido histórias de terror falando que existem pessoas que supostamente perderam vários objetos dentro da Vagina, mas isso não é possível segundo o site, muita gente pensa que a Vagina é uma estrada sem fim, mas a verdade é que ela é como um beco sem saída.
É possível, no entanto, que o tampão ou absorvente interno fique preso. Se for esse o caso, você deve consultar seu médico para removê-lo. Deixá-lo lá por muito tempo pode aumentar o risco de síndrome do choque tóxico.
6. A Vagina é Autolimpante
Segundo o site Yahoo! Life, A vagina é comparada às vezes a um “forno autolimpante”. As bactérias na vagina incluem bactérias boas chamadas lactobacillus,e que funcionam como um aspirador de robô. A vagina também elimina suas células mais externas para se limpar, liberando-as em secreções e muco.
7. A Lubrificação Vaginal não vêm de um só lugar
Algumas pesquisas que mostram que as glândulas de Bartholin e Skene (também chamada de próstata feminina) ao redor da vagina fornecem lubrificação, mas a maior parte na verdade vem de um processo chamado transudação, quando o muco se move através da parede vaginal.
8. O Clitóris é bem maior do que aparenta ser
Aprendemos que nosso clitóris é um pequeno centro de prazer em forma de feijão que surge de nossos lábios. Mas a maior parte do clitóris está dentro do corpo, enrolado em ambos os lados da vagina. Se você medir as partes internas do clitóris, as mulheres têm tanto tecido erétil quanto um pênis flácido.
9. Dá para levantar pesos com a Vagina
Pode parecer apavorante, mas aconteceu na realidade.O levantamento de peso vaginal - o ato de inserir uma 'âncora' na vagina que está presa a um peso em um barbante - é mais do que uma isca, é na verdade uma forma de fortalecer o assoalho pélvico.A treinadora de sexo e relacionamento Kim Anami é uma defensora do exercício. Ela diz que músculos vaginais mais fortes podem fazer o sexo durar mais e ser melhor.
10. Vagina e Vulva não são a mesma coisa
Ao contrário do que muitos pensam, A Vagina e a Vulva são partes diferentes da região íntima, a Vulva é a parte externa, é onde ficam os grandes e pequenos lábios e o Clitóris. Já a Vagina é um órgão interno, um canal muscular que vai da Vulva ao Colo de Útero.
Por enquanto, foram somente estas curiosidades sobre a vagina, muito em breve talvez faça um top 10 curiosidades sobre a Vulva. Fique com Deus! Abração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário