Bem, bem. Eu deveria estar dormindo, mas como me bateu uma insônia hoje, vou escrever mais um pouco. Você deve estar se perguntando o que significa Here's a Good Subject e porque isto está escrito no título desta postagem. Here's a Good Subject significa literalmente Aqui está um bom assunto. Vi isso num blog gringo outro dia, e pensei: Poxa vida, porque não faço igual? Toda vez que a frase aparecer no título de uma postagem, Isso significa que o assunto que vou tratar é relevante. Os gringos inventam cada uma, inventam até palavras novas que existiam na língua deles. Isso pode soar estranho(* muito estranho) mas é comum no mundo lá fora. Acredite.
Então vamos ao que interessa, se liga que hoje agente vai falar dos 10 piores remakes de telenovelas. Eu já tinha feito uma lista com as 10 Melhores novelas, agora são as 10 piores, para equilibrar as coisas.
1. Cabo: Amor e Desejo
Cabo: Amor e Desejo foi uma telenovela exibida em 2022, que se trata de um remake das novelas Tu o Nadie, Acapulco, Corpo e Alma e Sortilégio. A trama recente ficou bem longe das versões anteriores, tanto na audiência como na atuação dos atores. A trama segue a história de Sofia Chávez, um bela jovem que se casa perdidamente apaixonada por Alejandro, um jovem empresário com um interesse particular por Sofia. Alejandro faz uma viajem de avião para tratar de negócios, o avião em que ele está sofre um acidente causando sua suposta morte. Sofia então viaja para Los Angeles para conhecer a família de seu falecido marido, ao chegar a Los Angeles, Sofia reencontra Alejandro que está vivo e ileso do acidente, mas Sofia logo descobre que o jovem não é Alejandro, mas seu meio-irmão Eduardo, que usurpou o nome de Alejandro para se casar com Sofia e herdar a fortuna de Alejandro e Sofia. Até que acontece uma reviravolta na história, Alejandro que sobreviveu ao acidente, vai para Los Angeles e encontra Sofia que não se lembra mais dele. Um amor profundo nasce entre Sofia e Alejandro.
Como eu disse, esse remake foi bem ruim, alguns dos atores não tinham o físico ideal para as cenas mais quentes. Também não tinha nenhum nome conhecido no elenco. Alguns atores também eram velhos demais para o papel, além disso parte da história se passa em Los Angeles e não na Cidade do México como nas outras versões. Um dos protagonistas deixa muito a desejar, o físico não é ideal, além de ser muito velho. A outra protagonista era magra demais e tinha uma péssima atuação.
2. O Imperdoável
Lo Imperdonable ( literalmente O Imperdoável) foi outro remake bem ruim, tão ruim que foi um tremendo fracasso no México. Exibida em 2015,e nunca exibida no Brasil, é um remake de telenovela A Mentira de 1965, que também deu origem as novelas O Juramento, Quando me apaixono,e Corações Feridos.
Martin San Telmo fica sabendo que seu irmão Demétrio se suicidou por causa de uma mulher malvada que usou de seu amor apenas para fazer fortuna. Essa Imperdoável vilania faz Martin jurar no túmulo de Demétrio que encontrará está mulher para fazê-la pagar. Mas a única coisa que ele sabe da malvada mulher é que seu nome começa com V. Alguns dias depois, Martin conhece Verônica, uma boa jovem por quem ele rapidamente se apaixona. Virgínia é a mulher maligna que fez Demétrio cometer suicídio, ela odeia Verônica desde que ambas foram adotadas pelo casal Prado. Virgínia espera se casar com Emiliano, único herdeiro de seus tios para se apoderar da fortuna Prado Castelo. Virgínia inventa uma mentira para Martin, que Verônica foi a amante de Demétrio e o fez se suicidar. Martin pede a Verônica que seja sua esposa para se vingar dela, após o casamento, eles viajam a Mina Escondida, onde Martin a trata cruelmente. Martin descobre que Verônica não era amante de Demétrio, mas Virgínia. Mas agora já é tarde demais.
3. Corações Feridos
Outro Remake de A Mentira, mas esta foi uma versão brasileira exibida em 2012, com adaptação de Íris Abravanel. A sra. Abravanel não produziu um bom remake, a trama foi a última novela adulta produzida naquele ano, dando lugar a remakes de novelas mexicanas infantis. Além disso, a audiência da trama foi caindo gradativamente ao longo de sua exibição. A trama conta a história de homem chamado Eduardo que busca vingança pela suicídio de seu irmão Vitor causado por uma mulher malvada Aline, ele se apaixona por uma moça boazinha chamada Amanda, prima de Aline e que ela odeia com todas as suas forças. Aline, que é a verdadeira culpada pelo suicídio inventa uma mentira, ela diz a Eduardo que Amanda foi a amante maligna do irmão dele, assim Eduardo passa a tratar Amanda cruelmente e humilha-la constantemente. Até que a mentira de Aline é descoberta, e agora Eduardo busca fazer Aline pagar pelo que fez.
4. Meu pedacinho de Chão
Exibida em 2014 pela TV Globo, é um reboot da telenovela 1971 de Benedito Ruy Barbosa. Semanas após a estreia, evangélicos acusaram a novela de promover a umbanda. Entretanto, a emissora esclarece que a novela não é inspirada na umbanda e que não faz referência nenhuma a ela. Na época de sua exibição a novela dividiu opiniões, sendo elogiada por alguns críticos e criticada por outros.
5. Vende-se um véu de noiva
Foi uma telenovela brasileira produzida e exibida entre 2009 e 2010.
6. Bela, a feia
Remake da venezuelana Eu sou Betty, a feia telenovela exibida entre 1999 e 2000, Betty a feia é considerada pelo Livro dos Recordes como uma das novelas mais bem sucedidas, sendo exibida em mais de 100 países. É também um remake da mexicana A Feia mais bela, exibida entre 2006 e 2007. Mas ao contrário das versões anteriores, a novela foi um fiasco, na audiência, estreou com baixa audiência e teve uma virada de audiência aumentando os níveis de audiência.
7.Rebelde Brasil
Remake da telenovela mexicana Rebelde, exibida entre 2004 e 2006. Não fez tanto sucesso quanto a versão mexicana. Por causa da baixa audiência,a novela passou por 57 mudanças de horário do início ao fim de sua exibição.
8. Lola, Era uma Vez
Remake da bem sucedida telenovela argentina Floricienta produzida em 2004, exibida entre 2006 e 2007. Por causa da baixa audiência foi transferida do Las Estrellas para o Canal 5, ambos da Televisa, a partir de 19 de março de 2007.
9. Os bem sucedidos Pérez
Remake da telenovela argentina Los exitosos Pells produzida em 2008, exibida entre 2009 e 2010. Por causa da baixa audiência foi a última telenovela exibida no horário das 22h.
10. Uma Luz no Caminho
Telenovela infantil produzida em 1998, é um remake da telenovela argentina El Árbol Azul exibida em 1991. Por causa da sua história sombria e com temas mais adultos não foi exibida no Brasil.
Bem, está foi a nossa lista. Se você gostou deixa um comentário, conto com a sua opinião. Um beijo e até logo. :) <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário