domingo, 16 de junho de 2024

Fofocas : As pessoas mais velhas do mundo


Fofoca

 Primeiramente, Oi pessoas e seus amigos imaginários. Faz um tempo que eu não posto nada aqui, mas se prepara que hoje o assunto é Babado. Quem são as pessoas MAIS VELHAS do mundo?

Segundo o portal Terra, uma brasileira pode ser a pessoa mais velha do mundo, as informações publicadas no portal Terra indicam que a carioca Deolira Gliceria Pedro da Silva, que é natural de Portiúncula, no extremo norte do estado do Rio de Janeiro é a pessoa viva mais velha do mundo.


Dona Deolira têm 119 anos, quebrando o  recorde da norte-americana Maria Branyas Morera, que segundo o Guiness ( livro dos recordes) era a pessoa mais velha do mundo com 117 anos. A neta da Dona Deolira, Leila Ferreira da Silva não sabia que sua tataravô era dois anos mais velha que a pessoa mais velha do mundo e nem sabia como inscrever sua tataravó no livro dos recordes. No documento da idosa consta seu nascimento em 10/03/1903.

Segundo informações da Wikipédia, o título de pessoa mais velha do mundo é atribuído a francesa Jeanne Calment, que morreu em 4 de agosto de 1997, aos 122 anos.

Em segundo lugar vêm a japonesa Kane Tanaka, que morreu em 19 de abril de 2022, aos 119 anos. 

Dona Deolira têm a mesma idade da japonesa, mas como não está inscrita no livro dos recordes, seu nome não consta no mesmo.

Jeanne Calment, a pessoa mais velha do mundo que morreu com 122 anos.

Algumas pessoas afirmam que Jeanne pode ter sido uma fraude,que quem morreu em 1997 não foi Jeanne mas a filha dela, Yvonne se passando por ela.

Segundo o matemático russo, Nikolai Zak e o médico Valery Novoselov, Yvonne , filha de Jeanne assumiu a identidade da mãe quando ela morreu a fim de pagar taxas referentes a herança. Pela teoria, a verdadeiro ano de morte de Jeanne não foi 1997, ela teria morrido antes e sua filha Yvonne assumiu o seu lugar se passando por ela,Yvonne morreu em 1997 mas graças a falsificações o nome de sua mãe foi registrado nessa data como ano de morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário